quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

2009

"Que o sorriso seja a nossa maior força"

O tudo é demasiado relativo e inconstante. Nós nunca dissemos tudo, nunca fizémos tudo. Nascemos sem saber a razão pelo qual isso aconteceu (iremos morrer com essa incerteza também); crescemos a aprender cada vez mais e mais e morreremos sem ter o conhecimento de "tudo". O referido 'tudo' sempre foi um vocábulo utilizado para por fim a algo ou para o recomeço do mesmo; nós, pessoas, somos viciadas em referir que está tudo dito, tudo feito, tudo pensado ou que aquela e a outra pessoa são tudo para nós. (Ora, não foram essas mesmas almas que vos trouxeram ao Mundo, são apenas um complemento das vossas vidas, pensem um bocadinho).

Deixei-me de contos e ditos, já me mentalizei de que tudo se perdeu no meio do nada e eu jamais serei um corpo capaz recuperar algo que ninguém sabe onde se encontra.
Mais um ano que passou e mais uma reflexão do mesmo, não poderia deixar os agradecimentos às habituais pessoas que permaneceram comigo - e agradecer também às que apareceram neste mesmo ano - por tudo o que me proporcionaram. Ano de conquistas, de vitórias e, especialmente, um ano repleto de momentos de auto-reflexão - e auto-crítica também. Repleto de novos conhecimentos, novos seres, novos ambientes e novos Mundos. Repleto de mudanças - curioso, ventos gélidos de Verão e brisas suaves com temperatura amena de Inverno. Incrível como o Mundo dá uma volta de 360º em menos de 365 dias...
Irei sim, no próximo ano, conhecer mais e mais.. irei no final do próximo referir que conheci, não tudo, mas outra boa e grande parte deste Mundo. E o sorriso, esse, jamais irá desaparecer!

1 comentário:

qel disse...

O sorriso é regra obrigatória, sempre (:

«O referido 'tudo' sempre foi um vocábulo utilizado para por fim a algo ou para o recomeço do mesmo; nós, pessoas, somos viciadas em referir que está tudo dito, tudo feito, tudo pensado ou que aquela e a outra pessoa são tudo para nós».

Gostei tanto, tanto desta parte. Feliz 2009 e q os melhores mo/os de 2008 sejam os piores do próximo ano ;)
Um beijinho *