sexta-feira, 14 de agosto de 2009

há dias assim


Custa escrever. Faltam as palavras para exprimir o que existe cá dentro. Ou talvez falte a inspiração. Há dias assim. Dias repletos de dúvidas e incertezas, ideias vagas e expressões mal entendidas. Há dias assim.
O ponteiro do relógio teima em não avançar, as estrelas teimam em não nascer e esta monotonia esgota-me. Há dias assim, que passam a uma lentidão profundamente irritante.
A paciência e a boa disposição decidiram ir de férias. Também têm direito, não contrario. Mas desapareceram na altura em que eu mais precisava delas. E há dias assim, dias em que por muito que queiramos escrever, as expressões são inteiramente vagas e as palavras custam a proferir. Há dias de pontos de interrogação e reticencias desenhados na minha cabeça e que não podem desaparecer com uma simples passagem de uma borracha. Se fosse assim tão fácil, não havia dias de chuva, nem dias de duvidas nem dias de expressões mal entendidas. E, por vezes, é bom viver dias assim. A vida não é um mar de rosas e se assim fosse não teria qualquer piada para ser vivida.
Há quatro coisas que não voltam para trás: a pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida e o tempo passado. Há dias assim, que nem uma borracha consegue apagar a palavra dita no tempo passado na ocasião errada da memória. E isso dói…

6 comentários:

André Sá disse...

É mesmo verdade...

Há dias assim...

:)*

Mj disse...

são esses dias que fazem os dias bons serem bons x)
lindo cáqui!

Emmeline disse...

sabes vou contar-te, naquele post o que se passou teve a ver com outra gente que nao tinham a ver com os meus avos, a minha ultima frase foi so para dizer que so eles me dariam a calma que tanto precisava, ate porque ja nao os tenho (fisicamente) ja a 4 anos e desde ai fui obrigada a crescer e por a força para dentro da alma, obrigada linda *

Maria ♥ disse...

Tens toda a razão. Adorei o texto.

Lú Naíma. disse...

São dias como estes que nos fazem crescer. No momento, nem imaginamos o quanto.

Lindo blog :)*

Maria ♥ disse...

lol. que mal tem o titulo ? :s