sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

lá pro dia 31 de Dezembro...


Cada vez me considero mais estranha. Não gosto nada do último dia do ano, tremo por todos os lados quando penso no que devo fazer especialmente no último dia do ano. Não sei se devo recordar momentos, condecorar pessoas, agradecer aos fiéis ou (re)voltar aos que partiram. Nunca sei o que devo fazer e é a altura em que me sinto mais insegura, que me sinto sem certezas – e as certezas raramente me falham!
Ainda ontem o meu irmão mais velho, o sabidolas da família lá por ser trintão, me perguntou onde eu ia na passagem de ano, com quem ia estar e se voltei a falar com quem não devia. As palavras escaparam-me para lhe responder, fugiram-me como a manteiga que escapa por entre os dedos. Eu até gosto da noite de passagem de ano, divirto-me imenso mas… o dia, o dia intriga-me! Até quero ver como vai ser o meu próximo dia 31 de Dezembro, se vou passar o dia a resmungar com tudo o que me aparece à frente porque nada me agrada ou se vou estar consoladinha em frente à lareira a aquecer os pés e a celebrar o ano que vivi. Espero para ver!

Sem comentários: