sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

larga as laranjas

“Pega no telefone e liga-lhe, não tens nada a perder. Diz-lhe que tens saudades dele, que ninguém te faz tão feliz, que os teus dias são secos, frio e áridos, como um deserto imenso, sem oásis nem miragens, sempre que não estão juntos. (…) e não podes ter medo, porque o medo é o maior inimigo do amor. Cada vez que deixares o medo entrar-te nas tuas veias, ele vai gelar-te o sangue e paralisar-te os nervos. (…) A vida é tua, tens de ser tu a vivê-la, não podes deixar que ela passe por ti, tu é que passas por ela. E quando todas as laranjas caírem, apanha-as com cuidado, guarda-as num cesto e muda de profissão. Leva-as para casa e faz um bolo de saudades para esquecer a mágoa. E nunca deixes de sonhar que, um dia, vais encontrar alguém mais próximo e mais generoso, que te ensine a ser feliz, mesmo com todas as pedras se encontrarem no caminho. Larga as laranjas e muda de vida. A vida vai mudar contigo.

A má sorte calha a todos. E eu não me baseio em frases feitas que referem que “sorte ao jogo, azar ao amor” ou vice-versa pois somos nós que decidimos a sorte que queremos ter no que nos aparece à frente.
A vida é como plantar laranjas: só plantas o que queres e só colhes o que te convém, adicionas os complementos que achares mais indicados e deitas fora o que não presta. Eu já me cansei de plantar laranjas em sítios que não devia mas em algum local terei de voltar a plantar, não tenciono guardar as sementes para mim. Mas sabes, o que me custa é saber que alguém plantou uma laranja no mesmo local que eu e que agora, elas não são capazes de dar mais frutos nem largar a raiz. Portanto vamos lá largar as laranjas e mudar de vida para a vida mudar connosco. Quiçá, um dia, poderemos plantar outro fruto se não aquele que nos motivou a ser cultivado. Ou então, quem sabe se um dia as laranjas largam a raiz e morrem lá, nas suas terras. Até lá, aproveita enquanto as duas estão no mesmo sitio, há sempre algo a ganhar.

1 comentário:

Dama de copas disse...

olá, nao te conheço de lado nenhuma mas vim aqui parar a ainda bem. este texto que li entrou na minha alma e fez-me ver que nao é tempo de parar, mas sim de pegar nas malas e me fazer a vida, fez mesmo sentido :D

bjinhs e obrigada (: