quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

saber pensar ou pensar no saber?


É estranho pensar e saber. Não é saber sobre o que sei, sobre o que me rodeia… é o saber da realidade do meu passado que, assim de vez em quando, fala mais alto quando o quero por de parte. É estranho conhecê-lo tão bem e ter tantas certezas sobre as recordações nesta altura do campeonato. Eu, que nunca fui pessoa de saber ao certo o que me esperava – pois era a única incerteza da minha vida, a de que permaneceria ou fugiria e nunca mais voltaria – e desta vez é estranho pensar e saber ao certo o que o futuro me aguarda. Certo é que o futuro é uma incógnita, que não há dono nem poder que acerte inevitavelmente no seguinte quando o prevê. Nem eu gostava de o fazer, perderia o sabor da vitória, da graça, do contentamento e da surpresa. Bom ou mau, o inesperado transparece sempre o melhor. Se for bom, deixa-nos radiantes e realizados. Se for mau, é preciso pensar que o tempo cura o pior e que a força existe para alguma coisa!
Não sou pessoa de dar importância a estas coisas, mas que é estranho, é. Um saber bizarro, um pensar desconhecido e uma certeza inconfundível.
É triste largar assim, não é?

5 comentários:

Catarina disse...

espero que ultrapasses todas as tuas dificuldades com a maior força! está muito lindo o blog, parabéns.
Continua como és, maravilhosa.
Beijos

Raquel M. disse...

O passado é sempre uma coisa dificil de esqe«uecer e de largar , principalmente quando este foi tao forte e ficou apegado a nós a ferro e fogo !

Mas como se diz: Nada é impossivel *
Beijinho

Diogo Silva disse...

Eu vou ser muito sincero...Vou talvez mais vezes ao teu blogue do que ao meu porque tu dás-me qualquer coisa, Aliás, as tuas palavras transmitem uma certa humildade, que além de terem um poder fortissimo mostram a tua alma, mesmo que não fosse a tua intenção, e a isso eu chamo dom.
Todos os teus textos apanham os meus pensamentos de de vez em quando e isso para mim atrai-me ainda mais =0) espero de coração que te mantenhas a bonita pessoa que leio =0)
grande beijinho e muitos parabens*

André Sá disse...

Fazia tempo que não passava por aqui... Mas continuas brilhante nas palavras ;)

O passado tem o melhor e o pior, assim como o futuro. Tem de tudo e tem de nada.

Beijinho*

made in ♥ love disse...

tenho a certeza que mesmo não sabendo o que te espera vais saber lidar com o que te aparecer pela frente... ;) espero que so boas coisas...


Um beijinho
Eduarda